Inscrições abertas para curso de avaliação em saúde

Estão abertas as inscrições para o Curso Introdutório de Avaliação em Saúde com Foco em Vigilância Sanitária, que será realizado de 16/10 a 11/12, na modalidade de ensino à distância. Há 1.000 vagas disponíveis, destinadas principalmente aos profissionais da área de saúde que atuam no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

Resultado de uma parceria da Anvisa com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), o treinamento tem como objetivo aprimorar as competências do corpo técnico e gerencial do SNVS, por meio da compreensão da conceituação de risco sanitário e sua aplicação. Visa também promover a reflexão sobre a necessidade de incorporar processos avaliativos da execução das ações de vigilância sanitária.

Esta é a primeira edição da capacitação, que faz parte do projeto “Institucionalização de práticas avaliativas: a gestão estratégica da vigilância sanitária baseada em evidências”. Com duração de 30 horas, o curso é gratuito e será certificado pela Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. A plataforma de ensino pode ser acessada de qualquer computador.

Os interessados em participar podem fazer sua inscrição até 16 de setembro.
Confira outras informações sobre a capacitação.

Data: 03/09/2019
Fonte: ANVISA