Inscrições abertas: Curso de Assistência Farmacêutica na Gestão Municipal do SUS

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o Ministério da Saúde e o Conasems, por intermédio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), promovem o curso de Capacitação em Assistência Farmacêutica: da instrumentalização à nos serviços (nível superior). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até 12/07 pelo site. O curso é gratuito e online e terá duração de 80 horas. As aulas iniciam dia 25/08/2021 e encerram no dia 08/02/2022.

O curso busca instrumentalizar e capacitar os profissionais de nível superior que atuam na gestão da Assistência Farmacêutica municipal do SUS complementar o aperfeiçoamento das práticas profissionais, contribuindo para a qualificação do sistema de apoio da Rede de Atenção à Saúde e integração com o cuidado em saúde.

Estão aptos a se inscrever gestores e profissionais com nível superior que atuam na gestão ou na execução dos serviços farmacêuticos técnicos-gerenciais da:

  • Atenção Básica / Primária à saúde dos municípios;
  • Atenção especial (exceto atenção hospitalar) dos municípios e estados;
  • Vigilância em Saúde;
  • Profissionais e apoiadores do COSEMS / CONASEMS;
  • Representantes do poder judiciário e órgãos de controle.

Dentre o conteúdo estão temas como o SUS na perspectiva de organização e integração da AF nas redes de atenção à saúde; O financiamento em saúde e da Assistência Farmacêutica; Avaliação e incorporação de tecnologias e acesso a medicamentos no SUS; O planejamento, o monitoramento e a avaliação da Assistência Farmacêutica no SUS; Operacionalização e as boas práticas dos serviços farmacêuticos, dentre outros. Confira aqui o programa completo.

Confira o edital
Retificação do edital com atualização do cronograma

Data: 12/10/2021
Fonte: DE FATO RONDÔNIA