Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa da Hospitalar 2018 | Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa da Hospitalar 2018

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz marca presença, mais uma vez, no principal evento de negócios do setor, a Hospitalar, que acontece de 22 a 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

Esta é a quarta participação do Hospital, mas é o segundo ano que se reúne em um único estande com os cinco hospitais de excelência, reconhecidos pelo Ministério da Saúde (MS), e que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Além da nossa Instituição, fazem parte o Albert Einstein, HCor, Sírio-Libanês, de São Paulo, e  Moinhos de Vento, do Rio Grande do Sul.

Os hospitais estarão juntosEstande Oswaldo Cruz para apresentar suas iniciativas pelo PROADI-SUS. O programa teve início em 2009 pelo MS e permite que instituições beneficentes de referência médico-assistencial realizem projetos nas áreas de educação, pesquisa e gestão para qualificar e desenvolver o SUS. Até 2017, foram executados pelos hospitais em torno de 400 projetos de abrangência nacional.

Health Connection

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz em parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) está apoiando o Health Connection, espaço que conta com uma programação especial, envolvendo diferentes instituições, com o objetivo de trazer à tona discussões e trocas de experiências sobre tecnologia, inovações e tendências do setor.

O gerente de qualidade de vida e saúde da área de Gestão de Saúde Populacional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Henrique Serra, faz palestra sobre Soluções digitais e inteligentes para a saúde, no Health Connection, no dia 22, às 17 horas. Já no dia 24, às 13 horas, é a vez do gerente de Experiência do Paciente da Instituição, George Maeda, a conduzir o painel Tecnologia como avatar de uma melhor experiência. E no mesmo dia, às 14 horas, o superintendente de Educação e Ciências do Hospital, Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes, fala sobre Telemedicina: desafios e oportunidades.

Data: 23/05/2018