Hospital Alemão Oswaldo Cruz anuncia nova Diretora de Inovação Médica e Saúde Digital

A médica intensivista e especialista em inovação e saúde digital, Mariana Perroni, é a nova Diretora de Inovação Médica e Saúde Digital do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Mariana chega para somar esforços ao time de Inovação, Pesquisa e Educação, estreando o cargo na recém criada diretoria de inovação médica, que reforça o crescimento e o protagonismo da Instituição em estabelecer as melhores práticas para a construção do futuro da Saúde. Mariana ficará responsável pela coordenação e fomentação de projetos inovadores com o objetivo de impactar positivamente o ecossistema da saúde, agregando valor à jornada de pacientes e profissionais da saúde. Tanto dentro como fora dos limites da estrutura física do Hospital.

Encerrou sua trajetória da IBM como Coordenadora da área de Healthcare Transformation e Medical Advisor, onde foi responsável por explorar o desenvolvimento de estratégias envolvendo a tecnologia como vetor de transformação da saúde.

Mariana Perroni conta, ainda, com a experiência em consultoria em digital health e inovação para hospitais, startups e para a indústria farmacêutica. É colunista de saúde digital do Medscape. Palestrou em relevantes eventos na área de inovação como TEDx e SXSW (South by Southwest).

Data: 25/02/2021
Fonte: PORTAL HOSPITAIS BRASIL