Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre inscrição para Programa de Voluntariado

Data: 11/08/2022 Publicado em: ANAHP

Ação faz parte das comemorações do dia 28 de agosto, dia Nacional do Voluntariado

Em meados de 2020, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz implementou o seu Programa de Voluntariado, que tem inscrições reabertas este mês. O projeto foi elaborado com o objetivo de abraçar pessoas que ao longo dos anos acabam manifestando o desejo de doar parte de seu tempo para oferecer atividades voluntárias ao público atendido na Instituição.

De acordo com a Diretora-executiva Assistencial do Hospital, Fatima Silvana Furtado Gerolin, o propósito de estimular ações voluntárias em ambiente hospitalar é proporcionar momentos de socialização, integração e descontração às pessoas que estão no Hospital, seja paciente internado, em procedimentos, consultas e exames ambulatoriais que necessitem de acolhimento, ajuda ou, simplesmente, companhia. As vagas disponíveis são para atuação no atendimento ambulatorial, no Centro Especializado em Nefrologia e Diálise, recepções e Unidades de Internação da Instituição. Além de orientação e do encaminhamento ao destino, atividades como leitura, palavras cruzadas, vivências musicais e jogos como damas, xadrez, dominó e baralho, podem ser desenvolvidas pelos voluntários com os pacientes internados ou em procedimento de hemodiálise. Os voluntários também podem atuar no acolhimento e orientação de familiares e visitantes que circulem pela Instituição. “O Projeto Voluntariado segue os conceitos do modelo assistencial próprio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz que preconiza o atendimento individualizado, integral e humanizado, com o paciente e o familiar no centro do cuidado”, ressalta.

Após a seleção, os novos voluntários passarão por um treinamento de oito horas, divididos em dois dias, que é presencial e obrigatório. Durante a capacitação os candidatos terão acesso à introdução ao voluntariado, regime jurídico do voluntariado, normas e rotinas, protocolos e história da Instituição. Ao longo desse período também será possível conhecer o escopo do trabalho a ser desenvolvido e, ainda, ouvir relatos de experiência de voluntários de outros programas.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store