Faculdade abre inscrições para curso superior 100% EaD de Tecnologia em Gestão Hospitalar

A Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para a primeira turma do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar totalmente no formato EaD (Ensino a Distância). Em 2020, a Instituição foi credenciada, para a modalidade de Ensino a Distância com a nota máxima no Ministério da Educação (MEC).

O curso tem duração de seis semestres e é oferecido para quem concluiu o Ensino Médio e deseja atuar na gestão, organização e gerenciamento dos processos de trabalho do mercado de saúde. Permite ao tecnólogo atuar não só em hospitais, mas também em clínicas, laboratórios, indústria farmacêutica e operadoras de saúde.

As aulas do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar foram estruturadas para oferecer aos alunos todas as competências técnicas, gerencias e socioculturais fundamentais para a formação do profissional ao mercado da saúde. Os professores tutores têm títulos de mestres e doutores em diversas áreas de atuação e com vasta experiência no mercado.

O formato EaD permite que o aluno seja o protagonista de sua formação acadêmica e tenha autonomia para acessar os conteúdos e realizar as tarefas, exercícios e avaliações determinadas na grade curricular de acordo com sua realidade e disponibilidade de tempo.

“Somos um Hospital com 123 anos de excelência médica e assistencial reconhecida por nossos pacientes e pelo mercado. Conquistar a nota máxima do MEC nesta modalidade educacional reforça ainda mais nosso compromisso de contribuir para a formação de profissionais altamente capacitados para atuar de forma efetiva no mercado da saúde”, afirma, a Prof.ª Dra. Letícia Faria Serpa, diretora Acadêmica da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As aulas do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar começam no dia 8 de março.

Informações: www.fecs.org.br/graduacao/tecnologia-em-gestao-hospitalar

Aluna nota máxima

Tatiane Vinhas de Souza, aluna da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz obteve nota máxima entre todos os alunos que prestaram o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudante), pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar. O Enade avalia o conhecimento geral e específico de todos os alunos que acabaram de se formar.

A nota máxima foi de 89,2 pontos, sendo que a média geral da nota no Brasil para esse curso foi de 48,9 pontos. O resultado reflete a qualidade dos docentes e alunos da Faculdade e é um importante reconhecimento da contribuição da Instituição na formação dos melhores profissionais para atuar em gestão da saúde.

Data: 12/02/2021
Fonte: PORTAL HOSPITAIS BRASIL