Cursos online gratuitos de capacitação ao enfrentamento à Covid-19 do Hospital Alemão Oswaldo Cruz continuam acontecendo. Veja como se inscrever

Os cursos de capacitação de enfrentamento da Covid-19, oferecidos já há dez meses pelo Hospital Oswaldo Cruz em parceria com a Johnson & Johnson Brasil a profissionais da saúde, chegaram à marca de 12 mil participantes e continuará a ser oferecido. “Precisamos de mais pessoas treinadas para combater a epidemia do coronavírus”, afirma a Profª Drª Letícia Faria Serpa, gerente de Educação Multiprofissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Os conteúdos voltados para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem e demais profissionais da saúde que compõem as equipes multidisciplinares, das redes pública e privada de saúde apresentam simulações realísticas, vídeos e informações sobre o enfrentamento da pandemia e os cuidados a pacientes em Unidade de Internação, Pronto Atendimento e Unidade de Terapia Intensiva, segurança do paciente, da equipe de saúde e da população. Já os módulos destinados aos agentes comunitários de saúde contam com atividades sobre a atuação destes profissionais durante as visitas domiciliares na identificação de sinais e sintomas da Covid-19 e orientações de promoção à saúde e atividades de prevenção.

Para se inscrever, basta acessar o site http://inova.eadhaoc.org.br/ e os cursos, gratuitos, podem ser acessados por celular ou computador, no melhor horário que o profissional escolher.

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com 123 anos de atuação, é referência em serviços de alta complexidade e ênfase em Oncologia e Aparelho Digestivo. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde -, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 4 mil médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos seis hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Data: 03/05/2021
Fonte: PORTAL PLENA/SÃO PAULO