Centro de Infusão de Imunobiológicos oferece tratamento para doenças autoimunes

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz inaugurou, em sua Unidade Campo Belo, o serviço de Infusão de Imunobiológicos e outras terapias Infusionais para o tratamento de doenças autoimunes.

Os medicamentos imunobiológicos são derivados de anticorpos humanos ou de origem animal, modificados em laboratório, que atuam sobre determinadas células malignas ou do sistema imunológico que estejam atacando as próprias células e tecidos do paciente, causando as doenças autoimunes.

A atuação desses agentes elimina ou impede o desenvolvimento das células anormais. A medicação geralmente é administrada por via endovenosa para portadores de diversas enfermidades como artrite reumatoide, lúpus, psoríase, espondilite anquilosante, esclerose múltipla e Doença de Crohn.

O tratamento possibilita que o paciente seja atendido de forma humanizada por médicos e enfermeiros com vasta experiência em terapia monoclonal e infusional, garantindo um atendimento personalizado, confortável e que cumpre todos os protocolos de qualidade e segurança do paciente.

Antes de receber a infusão dos medicamentos, os pacientes passam por avaliação da equipe médica do Centro, que também acompanha e supervisiona todo o processo. Ao final do tratamento, é disponibilizado ao paciente um relatório com o seu histórico, para que ele o entregue ao seu médico de origem.​