CASSI e hospital de referência ampliam parceria em novo modelo de remuneração

A CASSI ampliou um dos primeiros serviços hospitalares contratados dentro de um modelo inovador, com remuneração por pacote e compartilhamento de riscos entre operadora e prestador. A parceria foi firmada com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz unidade Vergueiro, na capital paulista, que já está realizando cirurgias agendadas (eletivas) e consultas pelo Plano e no dia 21 de outubro passará a atender também urgências e emergências.

Ao todo são mais de 265 procedimentos negociados pela CASSI nesse formato que substituiu a chamada “conta aberta”, que não permite previsibilidade de gastos para o Plano. Dentre os serviços contratados estão aqueles vinculados à recuperação e à reabilitação em nível terciário de complexidade hospitalar. Se houver alguma complicação dentro de 30 dias após a alta, decorrente do procedimento realizado, o hospital arca com o tratamento e custos relacionados.

Foi o que aconteceu com a associada Rita de Cássia Pereira Jordão, operada em agosto. Aproximadamente 20 dias após o procedimento, ela teve de ser submetida a outra cirurgia, mais simples, em função de necrose. Isso a deixou somente um dia internada e pôde voltar logo para casa, onde está se recuperando bem. “Esse é um dos acordos previstos pela parceria que prevê atendimentos resolutivos para um desfecho seguro e eficaz, seguindo rotina terapêutica certificada e com excelência operatória”, diz o gerente de Relacionamento com Mercado da Unidade CASSI São Paulo, Rafael Latini Moreira.

O Oswaldo Cruz adota modelo de cuidado considerado de excelência, certificado com padrão internacional de qualidade assistencial que inclui, por exemplo, controle de infecção. Isso permite maior nível de segurança para os pacientes. É um hospital de referência no país, com nível de satisfação e recomendação elevado: 8,5% de Net Promoter Score, acima do patamar de excelência dessa ferramenta norte-americana que mede a experiência do usuário com um determinado produto ou serviço.

“O atendimento, desde o agendamento, a recepção, e a consulta com o médico é excelente. A infraestrutura é muito boa e é ótima a localização, ao lado do metrô, em avenida de fácil acesso e com estacionamento rotativo”, diz Ana Carolina Ferreira de Melo Brito, participante do CASSI Família. Ela procurou, pelo app da CASSI, médico em ginecologia e obstetrícia e apareceu o Hospital Oswaldo Cruz unidade Vergueiro. Se consultou em julho e em agosto foi operada. “O pós-operatório foi muito bom. Após a cirurgia, recebi todas a orientações do médico, que foi tirou todas as dúvidas sem pressa. A equipe de enfermagem foi muito cuidadosa e atenciosa. Depois da alta, recebi ligação do hospital perguntando como estava indo, o que achei um diferencial importante.”

Este é o primeiro credenciamento feito pela CASSI neste modelo inovador de pagamento, com garantia de qualidade, previsibilidade de custos e compartilhamento de riscos, e deve servir de referência para outros credenciamentos em São Paulo e outras cidades do país.

ONDE FUNCIONA

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – Unidade Vergueiro
Rua Vergueiro, nº 17, Bairro Liberdade – a 100 metros da estação de metrô São Joaquim, próxima à Avenida Paulista e à região central da capital

ATENDIMENTO

Urgência e emergência 24 horas

Agendamento de cirurgia: (11) 3549-0561

Agendamento de consultas e exames de imagem: (11) 3549-1999

Autor: AAPBB/RIO DE JANEIRO
Data: 23/10/2019