Câmara alemã anuncia startups que serão aceleradas

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) anunciou as escolhidas para a quinta edição do Startups Connected, programa que conecta startups e empresas alemãs com operação no Brasil.

A edição deste ano recebeu cerca de 200 inscrições de startups. Destas, foram selecionadas oito, que terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com as empresas que apresentaram seus desafios para desenvolvimento de um projeto-piloto.

A startup vencedora de cada desafio será acelerada durante 3 meses, tendo acesso a diversos benefícios, como assessoria nas áreas de gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas e incentivos à inovação, de acordo com o estágio de maturidade.

Todas as startups selecionadas nesta edição farão uma apresentação durante o primeiro dia do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação. O pitch das startups será apresentado no dia 24 às 17h30.

Precisa de ajuda com o pitch? Aprenda como fazer o Pitch Perfeito com Edson Mackeenzie, e Conheça as Startups escolhidas para cada desafio Brasil Sustentável, da DWIH São Paulo.

A PipePredict oferece uma solução digital para monitoramento em tempo real, localização precisa de vazamentos e manutenção preditiva em água potável e outros sistemas de distribuição de tubos.

Diagnóstico Inteligente, da Bayer

A Mindify desenvolveu uma solução que apoia os profissionais da saúde a reduzirem burocracia clínica a níveis inéditos. Com isso, a startup os ajuda a tomarem decisões mais assertivas com feedback em tempo real, isto é, durante os procedimentos assistenciais, e, como consequência, promove a coordenação do cuidado em clínicas, hospitais ou governos.

Digitalização da Jornada do Paciente, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A solução omnichannel oferecida pela Digitalk ajuda a expandir os pontos de contato dos pacientes com todo o time de stakeholders que participa de sua jornada. Com isso, no contexto do Hospital, é possível criar uma rede de comunicação inteligente e a ampliar o relacionamento dos pacientes com os profissionais e serviços que o ajudam a ter um tratamento melhor. O paciente não precisará se adaptar a um canal ou modelo único, pois terá uma gama de possibilidades que o ajudarão em momentos de urgência ou de monitoramento.

Embalagens Sustentáveis Inteligentes, da Voith com a Klabin

A FiberBio tem como objetivo o desenvolvimento de um polímero biodegradável voltado para as embalagens, sendo uma alternativa com objetivo de reduzir os impactos nocivos ao meio ambiente causados por plásticos convencionais. O produto da startup é um compósito que tem como elemento principal o amido, que possui alto potencial na produção de filmes flexíveis, de baixo custo, biodegradáveis, além de possuir vasta disponibilidade a partir de recursos naturais.

Gestão Inteligente de Energia – Siemens Energy

A MSD Sistemas oferece uma solução de gêmeos digitais (digital twins) com o uso de algoritmos desenvolvidos sob medida, inteligência artificial e modelos matemáticos, automatizando a coleta de dados e a realização de análises e previsões, bem como disponibilizando dashboards interativos para visualização dos resultados. As aplicações da solução da startup vão desde business intelligence, a desenvolvimento de sistemas e IoT.

Realidade Aumentada na Indústria e Infraestrutura, da Siemens

A Mediasoft desenvolveu uma solução que utiliza Extended Reality (XR) , com Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Mista, como ferramentas para promover e alavancar negócios, diminuir custos operacionais e aumentar o faturamento dos clientes.

We Care – Qualidade de Vida, da BASF

A Nanochemtech tem uma solução que permite o monitoramento ao longo do tempo da microbiota existente no ambiente inanimado hospitalar. Por meio de um resultado apresentado em tempo real, por um Kit composto de IoT e sensores, é possível identificar seletivamente microrganismos potencialmente patogênicos ao redor do paciente, evitando assim possível contaminação do mesmo. Com utilização do equipamento da startup de forma prática, resultados em tempo real e seletivos para determinado microrganismo, a equipe médica poderá adotar medidas preventivas para o controle de surtos.

A TNS oferece soluções de tecnologia química, focadas em agregar valor ao mercado B2B através de soluções verdes e sustentáveis, levando saúde e bem-estar à sociedade. Com tecnologia versátil, produtos customizados e eficiência comprovada por diferentes normas, as tecnologias da startup podem ser aplicadas em diferentes segmentos de mercado como: têxteis, polímeros, tintas, cerâmicos, médico hospitalares, sistemas de filtragens, veterinário, agronegócio, papéis, entre outros.

Data: 16/09/2020
Fonte: Inovação aberta