Artigo da Profª. Dra. Angelita Habr-Gama está entre os 100 com maior destaque pelo World Journal of Surgery (WJS) | Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Artigo da Profª. Dra. Angelita Habr-Gama está entre os 100 com maior destaque pelo World Journal of Surgery (WJS)

Primeira mulher a chefiar o Departamento de Cirurgia da Universidade de São Paulo (USP), a Profª. Dra. Angelita Habr-Gama, uma das principais médicas proctologistas em atuação no nosso país, e com mais de 50 anos de carreira dedicada à saúde, é reconhecida internacionalmente pelos trabalhos realizados na sua especialidade.

Em 13 de março desse ano, o periódico científico “World Journal of Surgery (WJS)” publicou um artigo científico que analisou cerca de 286 mil publicações de alto impacto nos últimos 40 anos. Destes, foram selecionados 100 trabalhos científicos, sendo um deles de autoria da Profª Dra. Angelita Habr-Gama, que abordou o tratamento do câncer de reto. Vale ressaltar que trata-se do único estudo desenvolvido na América Latina.

Em todos esses anos de carreira, a médica já recebeu mais de 50 prêmios científicos, ministrou mais de 800 palestras em congressos nacionais e internacionais, publicou quase 300 artigos em periódicos científicos e foi nomeada membro honorário de oito associações mundiais. Destacam-se entre as homenagens e honrarias, o “Mérito Santos-Dumont”, concedido pelo governo do Estado de Minas Gerais, e a “Medalha do Pacificador”, concedida pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso em 1998.

Confira o artigo na íntegra:

Artigo em Português     Artigo em Inglês

Data: 30/04/2018