Agevisa anuncia capacitações sobre mudanças na legislação sanitária

Data: 18/11/2022 Publicado em: Governo da Paraíba

AAgência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB) realiza, em 2023, uma série de capacitações destinadas a atualizar os 223 municípios paraibanos nas questões relacionadas às mudanças que ocorrem na legislação sanitária brasileira.

O diretor-geral da instituição reguladora, Geraldo Moreira, observou que a pandemia da Covid-19 provocou revisões de ordem legal para garantir maior eficiência nas ações de promoção e defesa da saúde coletiva, e que as atualizações devem ser amplamente difundidas junto aos entes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, notadamente junto aos municípios, que estão mais próximos da população.

Reafirmando a determinação de estreitar cada vez mais a parceria com as Vigilâncias Sanitárias municipais, Geraldo Moreira acrescentou que há, atualmente, várias ações em andamento na Agevisa e ressaltou o processo de Gestão de Qualidade que vem sendo implantado através do Projeto “Qualificação da Gestão das Ações Estratégicas de Vigilância Sanitária no Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – IntegraVisa II”. “Esse processo vai tornar a Agevisa muito mais resolutiva, rápida e ágil, habilitando-a ao ISO 9001, de 2015”, explicou.

Desenvolvido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), o Projeto “IntegraVisa II”, conforme Geraldo Moreira, tem como meta o desenvolvimento de uma cultura de Gestão de Qualidade nas organizações integrantes do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

Momento Agevisa – Suspenso durante o período eleitoral (primeiro e segundo turnos) o programa radiofônico retornou às ondas da Rádio Tabajara no dia 10 de novembro com o mesmo compromisso de oferecer, nas manhãs das quintas-feiras, dentro da programação do Jornal Estadual, informações sobre variados temas de interesse da saúde da população.

O diretor Geraldo Moreira lembrou que o Momento Agevisa foi criado com o objetivo de aproximar ainda mais o Governo do Estado da população (na área da Vigilância Sanitária) por meio de um canal de comunicação extremamente rápido, eficiente e de amplo alcance social, que é o rádio.

Momento Agevisa e a Covid-19 – Ele também destacou o papel do informativo radiofônico na orientação sobre como as pessoas deveriam proceder para enfrentar a ameaça do coronavírus. “Desde março de 2020, quando se agravou a pandemia da Covid-19, a Agevisa se mobilizou para contribuir de forma efetiva nas ações governamentais de proteção dos paraibanos. Naquele cenário, o Momento Agevisa foi intensamente utilizado como canal de informação sobre o problema em si e sobre como as pessoas deveriam agir para protegerem a si mesmas, aos seus familiares e ao próximo, de modo geral”, ressaltou.

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store