75º Congresso Brasileiro de Cardiologia terá participação de especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove nos dias 20, 21 e 22 de novembro a 75ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia voltado para especialistas de todo país. Neste ano, o evento será realizado de forma online e contará com a participação do especialista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o cardiologista Dr. Marcelo Cantarelli, que fará uma apresentação dentro da área de atuação de cardiologia intervencionista.

O assunto abordado será a recanalização de oclusões coronárias crônicas e o impacto no manejo de pacientes com doença isquêmica. O especialista vai discutir e apresentar dados sobre a técnica de angioplastia para reverter o quadro de entupimento total das artérias coronárias, técnica que avançou no Brasil nos últimos cinco anos.

O médico vai tratar sobre o principal debate que envolve o assunto que é a indicação do procedimento, tendo em vista o alto grau de complexidade. Segundo o Dr. Marcelo Cantarelli, “a indicação hoje é que o procedimento aconteça quando o paciente apresentar sintomas como dor no peito, falta de ar ou limitação de suas atividades física diárias”, diz.

A aula estará disponível no serviço on demand. Para assistir os conteúdos apresentados no evento, os interessados devem realizar o cadastro gratuito no site da SBC:

congressosbc.associatec.com.br. Na data do congresso, estarão disponíveis as palestras, aulas e demais apresentações.

Data: 20/11/2020
Fonte: HOSPITAIS BRASIL ONLINE