Agende Online Vergueiro: (11) 3549-1999 Paulista: (11) 3549-1000

Mudança de fluxos de atendimento, novos acessos e intensificação da higienização em todos os setores, são algumas das medidas para tornar a sua vinda ao Hospital Alemão Oswaldo Cruz ainda mais segura. Dessa forma, você não precisa adiar o seu atendimento e consegue evitar agravamentos desnecessários de sua doença ou desfechos clínicos não desejados.

Pacientes, visitantes e acompanhantes são triados pela equipe de enfermagem em todas as entradas do Hospital, com a verificação da temperatura e de sinais e sintomas sugestivos de COVID-19.

info

São ainda oferecidas máscaras e orientações sobre o seu uso correto.

A triagem também é realizada nas entradas de colaboradores e médicos e, caso necessário, o colaborador é orientado a procurar atendimento médico imediatamente. Todos os colaboradores utilizam máscaras cirúrgicas.

Baseado nos protocolos internacionais de higiene ambiental para prevenção de transmissão de COVID-19, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz intensificou a rotina de higiene, principalmente de itens altamente manipulados como:

Bancadas, interruptores, cadeiras, poltronas, totens usados para acionamento, dispensadores de álcool gel, dispensadores de sabão e de papel toalha, painel de elevadores, telefones, catracas, máquinas de café e bebedouros, entre outros.

info

Nossas salas de exames são desinfetadas com frequência, incluindo o antes e depois de cada paciente o que caracteriza a limpeza concorrente. Em intervalos regulares acontecem as limpezas terminais, que envolvem a limpeza de áreas como teto e paredes e todos os outros itens. Os processo se entende a limpeza de quartos e salas cirúrgicas.

Os colaboradores do serviço de hotelaria hospitalar foram treinados em temas relativos à higienização das superfícies e higiene de mãos.

Faz parte da prática de profissionais como médicos e enfermeiros higienizar as mãos antes e após o contato. Pacientes também são estimulados a participar do seu processo de segurança.

info