Agende Online Vergueiro: (11) 3549-1999 Paulista: (11) 3549-1000

A rotina de exames foi inteiramente redimensionada para assegurar que você seja atendido com o máximo de rigor para evitar a contaminação pelo coronavírus e permitir que ao mesmo tempo você possa ser assistido pelos nossos profissionais com os cuidados que necessita.


Para evitar a disseminação da COVID-19 adotamos novas rotinas e procedimentos para a realização de exames clínicos. O redimensionamento das agendas, com maior espaçamento entre os atendimentos, promove intervalos absolutamente seguros para os procedimentos de higienização e entrada e saída dos pacientes das salas de exames.

As poltronas da recepção foram espaçadas, respeitando-se o distanciamento necessário entre um paciente e outro, evitando aglomeração no ambiente. As poltronas são higienizadas em vários momentos, durante o período de atendimento.

Os profissionais de saúde utilizam paramentação adequada, com todos os equipamentos necessários para evitar contaminação. Toda rotina é definida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Instituição, conforme determinação dos órgãos de controle como a Anvisa e o Ministério da Saúde.

Cardiologia não invasiva

A Cardiologia não invasiva realiza os seguintes procedimentos: Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Teste ergométrico, Holter, Looper, Mapa e Tilt Table Test. O acesso é realizado pela área externa e exclusivo, não sendo necessário o uso de elevadores.

Na recepção é realizada triagem dos pacientes em relação a sinais e sintomas relacionados à COVID-19 ou contato com portadores da doença há menos de 30 dias.

Quando não passam pelo Pronto Atendimento, os pacientes são encaminhados aos leitos previamente reservados, evitando permanência em áreas comuns.

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Os testes ergométricos contam com duas salas, utilizadas de forma alternada para permitir a ventilação e limpeza adequada entre os exames. Se o paciente apresentar dificuldade em realizar os esforço com a máscara, ele poderá, excepcionalmente, solicitar a sua retirada. O uso universal de máscara pelos profissionais de saúde, a ventilação do ambiente e os procedimentos de limpeza entre pacientes garantem a sua segurança.

Os equipamentos de Holter e Mapa também seguem a higienização padronizada para garantia de uso em todos os pacientes.

Hemodinâmica

  • As salas são individuais e os profissionais atuam com paramentação completa;
  • No procedimento hemodinâmico, a equipe presente em sala utilizará todos os equipamentos de proteção individual que garantem as barreiras de proteção necessárias.

Ao serem admitidos, todos os pacientes passam pela triagem nas recepções, onde é questionado a presença de sintomas como febre, coriza, tosse e dor de garganta e contato direto com pessoas com COVID-19 nos últimos 30 dias.

Check-up

Todos os nossos check-ups estão sendo realizados na unidade Campo Belo. Uma Unidade Ambulatorial, onde não há pacientes internados com diagnóstico de COVID-19.

Centro de Diagnóstico e Imagem

Os exames de Mamografia, Ressonância Magnética, Tomografia computadorizada são realizados com tempo suficiente para permitir a limpeza da sala, bem como dos equipamentos usados nos exames.

Polissonografia, EEG, Eletromiografia, etc…

Os pacientes devem responder a um pequeno questionário sobre sintomas da COVID-19 no agendamento do exame. Em caso positivo, os pacientes devem aguardar 30 dias a para realizar o exame.

Centro Especializado em Endoscopia

O agendamento de exames de colostomias e endoscopias eletivas está novamente disponível e algumas ações foram tomadas para melhorar a segurança dos paciente. A nova área do Serviço de Endoscopia fica localizada no segundo andar da Torre D, completamente isolada dos setores que atendem pacientes suspeitos da COVID-19. Tem entrada e saída pela Torre A.

Em caso positivo, o paciente é encaminhado para atendimento em sala exclusiva separada das demais áreas do setor.

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A nova estrutura do Serviço de Endoscopia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Unidade Paulista, oferece uma experiência de atendimento como confiança, conforto e tranquilidade a todos os pacientes que a procuram.

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Lembramos que o retardo no atendimento, motivado por preocupações de segurança, pode levar ao agravamento desnecessário de doenças em curso com piora dos desfechos clínicos.

Day Clinic

Caso necessite de infusão de medicamentos ou realização de curativos, nosso atendimento mudou de local. Agora estamos em área específica para pacientes sem sintomas respiratórios no segundo andar da Torre D, com acomodações individualizadas. Esse atendimento com fluxo segregado garante segurança.