Agende Online Vergueiro: (11) 3549-1999 Paulista: (11) 3549-1000

O hospital adotou rotinas de segurança para promover o distanciamento social e fluxos dedicados de atendimento aos pacientes e familiares não COVID-19.
No agendamento das consultas os pacientes são questionados sobre diagnósticos prévio de COVID-19. Em caso positivo o agendamento é realizado somente 30 dias após o diagnóstico.


O redimensionamento das agendas, com maior espaçamento entre os atendimentos, promove intervalos absolutamente seguros para os procedimentos de higienização e entrada e saída dos pacientes nas salas.
Já no agendamento os pacientes devem responder a algumas perguntas sobre sintomas relacionados à possível contaminação pelo coronavírus. No dia anterior ao atendimento, uma enfermeira entra em contato para levantar possíveis sintomas.
As poltronas da recepção foram espaçadas, respeitando-se o distanciamento necessário entre um paciente e outro, evitando aglomeração no ambiente. São higienizadas em vários momentos, durante o período de atendimento.
Os profissionais de saúde utilizam paramentação adequada, com todos os equipamentos necessários para evitar contaminação. Toda rotina é definida pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Instituição, conforme determinação dos órgãos de controle como a Anvisa e o Ministério da Saúde.

Consultas com Especialista

  • Consultas: nutricionistas, psicólogas, endocrinologista, médico cirurgião para cirurgia bariátrica
    (teleconsulta).

Triagem telefônica prévia para investigar presença de sintomas sugestivos de COVID-19

  • Redução no horário de funcionamento (07h30min. às 17h);
  • Aumento no intervalo entre as consultas, com o objetivo de evitar aglomeração na sala de espera e garantir o distanciamento social;
  • Orientações por telefone pela equipe multiprofissional;
  • Adiamento das consultas quando possível;

Disponibilização de máscara cirúrgicas nas recepções e instalação de diversos pontos de álcool gel nas recepções, sala de espera e consultórios.

info

Se tiver dúvidas a respeito da sua consulta, entre em contato conosco (11 3549-0401).

info

Centro Especializado em Obesidade e Diabetes

Estamos trabalhando para a implementação da telemedicina (teleconsulta) no Centro Especializado em Obesidade e Diabetes. Informaremos você assim que o recurso estiver disponível.
Nossa equipe multiprofissional continua atendendo no CEOD, uma vez que boa parte dos nossos pacientes são doentes crônicos que precisam de uma assistência especializada. Solicitamos certa compreensão pois estamos recebendo um volume maior de questionamentos que o usual e nosso retorno pode ser um pouco mais lento que o de costume.
O distanciamento social é necessário para conter a disseminação da COVID-19. Mas isso não mudará o vínculo e compromisso que o Centro Especializado em Obesidade e Diabetes tem com você. Em breve, tudo ficará bem!

Centro Especializado em Oncologia

Na entrada do setor existe uma triagem (verificação de temperatura e respostas de um rápido questionário) de pacientes e acompanhantes. Somente são autorizados a entrar no Centro de Oncologia os pacientes e acompanhantes que não apresentam sintomas de COVID-19.
Caso nessa triagem seja identificado algum sintoma sugestivo de COVID-19, o paciente e encaminhado para uma área dedicada ao atendimento desse paciente.

Os pacientes agendados no Centro de Oncologia recebem ligações no dia anterior a fim de serem orientados com relação a esse processo de entrada e alerta sobre os sintomas da COVID-19.

info

Centro Especializado em Urologia

No Centro Especializado de Urologia, são realizadas consultas médicas (ex. urologia, ginecologia) e pequenos procedimentos (biópsia de próstata, cistoscopia, vasectomia, estudo urodinâmico e outros).