Agende Online Vergueiro: (11) 3549-1999 Paulista: (11) 3549-1000

Triagem Sintomáticos Respiratórios

Diariamente, as pessoas que acessam o hospital, profissionais ou visitantes, são submetidos à triagem de temperatura e sintomas respiratórios; o uso de máscara universal é obrigatório.

Cirurgia segura

A realização de cirurgias seguras é um de nossos principais valores. Estamos sempre atentos para entregar o essencial para os nossos pacientes, a segurança, e para isso contamos com protocolos embasados em órgãos de referência como ANVISA, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Assim como todo o complexo hospitalar, o centro cirúrgico tem áreas dedicadas exclusivamente aos pacientes não COVID-19.

info

É importante você saber que no HAOC:

  • O centro cirúrgico, assim como todo o complexo hospitalar, tem áreas dedicadas exclusivas para pacientes não-COVID;
  • Se necessário, seu médico irá solicitar o exame de rastreio para COVID-19 no pré-operatório sem custos para você;
  • No procedimento cirúrgico, a equipe presente em sala operatória utilizará todos os equipamentos de proteção individual que garantem as barreiras de proteção necessárias.

Se necessário, seu médico irá solicitar o exame de rastreio para COVID-19 no pré-operatório, sem custos para você; no procedimento cirúrgico, a equipe presente em sala operatória utilizará todos os equipamentos de proteção individual que garantem as barreiras de proteção necessárias.

Internação

Quando não passam pelo Pronto Atendimento, os pacientes são encaminhados aos leitos previamente reservados, evitando permanência em áreas comuns.

info

E em situações de pós operatório ou por piora de quadro clínico, os pacientes que necessitam de cuidados intensivos contam com leitos disponíveis em uma UTI para pacientes não-COVID-19.

Busca diária por sintomas da COVID-19

A equipe de enfermagem realiza diariamente a busca ativa de sinais e sintomas sugestivos da doença entre os pacientes internados.

info

Ao identificar um paciente que tenha sintomas respiratórios, a equipe do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar é acionada e se preciso o paciente é encaminhado imediatamente para área dedicada ao atendimento de pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado para COVID-19.