Estrutura

O Instituto de Educação e Ciências em Saúde é composto por diversos núcleos e unidades. A Unidade de Educação em Saúde é responsável pelo programa de educação continuada da Instituição, que envolve cursos, simpósios, jornadas e outros eventos científicos.

Na área da pesquisa científica, temos a Unidade de Pesquisa em Saúde, que desenvolve e realiza ensaios clínicos, projetos de desenvolvimento tecnológico, pesquisas assistenciais e epidemiológicas.

Contamos também com o Comitê de Ética em Pesquisa do HAOC e a Comissão Científica que dão o respaldo ético e científico para a realização das pesquisas realizadas na Instituição.

Unidade de Avaliação de Tecnologias em Saúde tem foco na análise de tecnologias novas ou emergentes para a área da saúde.

Nossas atividades são apoiadas pela Biblioteca da Faculdade de Educação e Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, que oferece livre acesso às principais fontes de informação na área da saúde, além do suporte necessário às atividades de educação e pesquisa do IECS.

Confira a infraestrutura que o Instituto de Educação e Ciências em Saúde disponibiliza a seus visitantes:

  • Salas de reunião equipadas com recursos audiovisuais e multimídia;
  • Salas de aula equipadas com recursos multimídia;
  • Anfiteatro com capacidade para 200 pessoas e cabines de som e tradução simultânea;
  • Auditório com capacidade para 45 pessoas;
  • Recursos que oferecem a realização de videoconferências.