Curso Intermediário de Pesquisa Clínica recebe inscrições até 21 de março

Data: 16/03/2023 Publicado em: Diário de Petrópolis Online - RJ

Qualificação é destinada a pessoas graduadas, atuantes em pesquisa clínica e que estejam vinculadas a instituições públicas nacionais.

Estão abertas as inscrições para o Curso Intermediário de Pesquisa Clínica. São 700 vagas e a qualificação é destinada, prioritariamente, a pessoas graduadas, atuantes em pesquisa clínica e que estejam vinculadas a instituições públicas nacionais. O curso é gratuito e as aulas vão acontecer na modalidade a distância, acompanhadas por tutoria. Interessados devem preencher cadastro até 21 de março.

Graduados em saúde que desejem ingressar na área de pesquisa clínica e graduados em outras áreas poderão se candidatar, desde que desempenhem atividades ligadas diretamente à pesquisa clínica, e serão incluídos caso atinjam a pontuação necessária. O início das aulas está previsto para 10 de maio, com término em 18 de outubro de 2023. A carga horária total é de 70 horas.

O compromisso de qualificar pesquisadores brasileiros está formalizado no Plano de Ação de Pesquisa Clínica no Brasil, do Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tencologia, Inovação e Complexo da Saúde. O documento possui um eixo dedicado à pauta, com o objetivo de promover a formação continuada de recursos humanos em pesquisa clínica, apoiando o desenvolvimento de cursos de curta duração e de programas de pós-graduação stricto e lato sensu.

O curso é uma parceria do Ministério da Saúde com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Você tem várias formas de agendar consultas e exames:

Envie uma mensagem para:

WhatsApp

Agende sua consulta ou exame:

Agende online
QR Code Agende sua consulta ou exame

Agende pelo app meu oswaldo cruz

App Meu Oswaldo Cruz disponível no Google Play App Meu Oswaldo Cruz disponível na App Store