Profª. Dra. Angelita Habr-Gama é homenageada em artigo no World Journal of Surgery (WJS)

O respeitado periódico médico World Journal of Surgery (WJS), publicação oficial da Sociedade Internacional de Cirurgia, divulgou artigo sobre a Profª. Dra. Angelita Habr-Gama, referência internacional em cirurgia de reto e no tratamento do câncer colorretal, e que faz parte do corpo clínico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde os anos 1970.

Com o título Mulheres inspiradoras em cirurgia: Professor Angelita Habr-Gama, MD, PhD, Cirurgião Colorretal, Brasil, o texto aborda a história de vida, estudo, trabalho e pioneirismo da médica, que foi a primeira mulher residente de cirurgia do Hospital das Clínicas, além de ser uma das primeiras cirurgiãs da área e a atuar como chefe de cirurgia.

Com coleção de prêmios nacionais e internacionais, Dra. Angelita tornou-se referência na comunidade científica internacional devido à estratégia “Watch and Wait” no tratamento do câncer de reto baixo, publicada em 2004. O estudo foi selecionado pelo próprio World Journal of Surgery entre os 100 mais importantes da área cirúrgica do mundo. Para conferir o artigo, acesse: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/34787711/