Atualização – Coleta de exames pré-operatórios para diagnóstico de COVID-19

Prezado(a) Doutor(a),

Informamos que o Hospital Alemão Oswaldo Cruz oferece, sem custo ao paciente, a coleta de exame para o rastreio pré-operatório de COVID-19.

O agendamento cirúrgico deve ocorrer normalmente. O médico deverá entregar a solicitação de “RT-PCR de COVID-19 em swab de nasofaringe” ao paciente e orientá-lo a comparecer na unidade em que será feita a cirurgia (Unidade Paulista ou Vergueiro), 7 dias antes da cirurgia para realizar a coleta. A coleta do exame com cobertura do Hospital estará destinada exclusivamente aos pacientes com cirurgia agendada. A equipe do Núcleo do Paciente Cirúrgico (NPC) fará contato com o médico para confirmação da coleta.

Pontos de coleta, somente em horário comercial:

Unidade Paulista – Laboratório A+ Oswaldo Cruz (agendamento: 11 3139-8000).

Unidade Vergueiro – Laboratório DASA (comparecer diretamente, sem agendamento prévio. Entrada pela Rua São Joaquim, 36 ou 94).

Mais informações:
Núcleo do Paciente Cirúrgico
11 3549-1000

Há claro entendimento por parte da nossa instituição que a melhor decisão para realização de procedimentos cirúrgicos eletivos é baseada no consenso entre cirurgião e seu paciente. As medidas acima relacionadas expressam nosso compromisso com a segurança.